Procura

Comunicação socialDiversos (6)


EXERCÍCIOS - Exercício 139

  • (FJPF 2006)

As redes de comunicação e informação, proporcionadas pela mídia digital, vêm permitindo a constituição de comunidades virtuais. Assim, por exemplo, comunidades empresariais, por via eletrônica, compõem uma nova forma de organização comercial
Neste contexto, entender-se-á comunidades virtuaiscomo gruposque:


A) relacionam-se em função de interesses comuns, reunindo- se no ciberespaço ou freqüentando os mesmos sites;


B) vivem ou habitam uma região virtualmente localizada, criando laços comuns e adotando padrões comportamentais convergentes;


C) compõem congregações que se associam por laços de solidariedade, experiência em meios eletrônicos, gostos e hábitos de conexão;


D) determinam espaços de convivialidade intermitente por meio de contatos eletrônicos sistemáticos e continuamente renovados;


E) mantêm diálogos em tempo real, organizando-se por áreas de interesse, faixa etária ou condição sócio-econômica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 140

Vamos para o Anterior: Exercício 138

Tente Este: Exercício 52

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social


Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)





Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+