Comunicação socialDiversos (6)
- (FJPF 2006)
As redes de comunicação e informação, proporcionadas pela mídia digital, vêm permitindo a constituição de comunidades virtuais. Assim, por exemplo, comunidades empresariais, por via eletrônica, compõem uma nova forma de organização comercial
Neste contexto, entender-se-á comunidades virtuaiscomo gruposque:
A) relacionam-se em função de interesses comuns, reunindo- se no ciberespaço ou freqüentando os mesmos sites;
B) vivem ou habitam uma região virtualmente localizada, criando laços comuns e adotando padrões comportamentais convergentes;
C) compõem congregações que se associam por laços de solidariedade, experiência em meios eletrônicos, gostos e hábitos de conexão;
D) determinam espaços de convivialidade intermitente por meio de contatos eletrônicos sistemáticos e continuamente renovados;
E) mantêm diálogos em tempo real, organizando-se por áreas de interesse, faixa etária ou condição sócio-econômica.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 140
Vamos para o Anterior: Exercício 138
Tente Este: Exercício 64
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)