PedagogiaPráticas avaliativas: sujeitos objetos e métodos da avaliação
- (Big Advice 2017)
“Conceber o avaliar implica em conceber a criança que se avalia e essa não é uma prática neutra ou descontextualizada como procura se caracterizar a avaliação no ensino regular, onde os professores determinam sentenças sobre os alunos sem perceber o seu inalienável compromisso com os julgamentos proferidos. É preciso, portanto, resignificar a avaliação em educação infantil como acompanhamento e oportunização ao desenvolvimento máximo possível de cada criança, assegurando alguns privilégios dessa instância educativa, tais como o não atrelamento ao controle burocrático do sistema oficial de ensino em termos de avaliação, e a autonomia em relação à estrutura curricular.” Este pensamento pertence a:
A) Jussara Hoffmann.
B) Celso Antunes.
C) Délia Lerner.
D) Telma Weisz.
E) Paulo Freire.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 22
Vamos para o Anterior: Exercício 20
Tente Este: Exercício 24
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia