Terapia ocupacionalDiversos
- (CESGRANRIO 2009)
A Terapia Ocupacional, ao trabalhar com crianças, estrutura sua intervenção terapêutica a partir de algumas teorias que fundamentam o entendimento do desenvolvimento infantil. Muitas mudanças teórico- práticas ocorreram durante o século XX, em relação às explicações dadas ao desenvolvimento da criança. A Psicologia do Desenvolvimento trouxe contribuições teóricas ao revelar que o desenvolvimento infantil
A) se define em uma sequência de passos definidos que dependem da maturação do sistema nervoso central, do ambiente familiar, das mudanças biológicas e das variações ergonômicas de cada criança.
B) se inicia com a estruturação biológica e finaliza com a maturação dos processos mentais, mediados pela cultura e pela aprendizagem significativa.
C) se constitui, no aspecto psicoafetivo, em uma estruturação neuronal craniocefálica, dentro de uma escala de desenvolvimento de 0 a 12 anos, mediado pelo ambiente e pelas condições econômicas e sociais.
D) é um processo variável que depende de uma interação complexa entre a herança biológica de uma criança, o seu universo de cuidados, a comunidade e a sociedade, ou cultura, na qual a criança está sendo criada.
E) é um processo determinante, sem variáveis interpessoais, dependendo de fatores como a cultura em que a vive e de suas condições biológicas.
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