Procura

Terapia ocupacionalDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 438

  • (CESGRANRIO 2009)

A Terapia Ocupacional, ao trabalhar com crianças, estrutura sua intervenção terapêutica a partir de algumas teorias que fundamentam o entendimento do desenvolvimento infantil. Muitas mudanças teórico- práticas ocorreram durante o século XX, em relação às explicações dadas ao desenvolvimento da criança. A Psicologia do Desenvolvimento trouxe contribuições teóricas ao revelar que o desenvolvimento infantil



A) se define em uma sequência de passos definidos que dependem da maturação do sistema nervoso central, do ambiente familiar, das mudanças biológicas e das variações ergonômicas de cada criança.

B) se inicia com a estruturação biológica e finaliza com a maturação dos processos mentais, mediados pela cultura e pela aprendizagem significativa.

C) se constitui, no aspecto psicoafetivo, em uma estruturação neuronal craniocefálica, dentro de uma escala de desenvolvimento de 0 a 12 anos, mediado pelo ambiente e pelas condições econômicas e sociais.

D) é um processo variável que depende de uma interação complexa entre a herança biológica de uma criança, o seu universo de cuidados, a comunidade e a sociedade, ou cultura, na qual a criança está sendo criada.

E) é um processo determinante, sem variáveis interpessoais, dependendo de fatores como a cultura em que a vive e de suas condições biológicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 439

Vamos para o Anterior: Exercício 437

Tente Este: Exercício 191

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=8.34ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 11ms))