Procura

PedagogiaGestão da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 45

  • (CONSULPLAN 2010)

A avaliação é uma das atividades que ocorre dentro de um processo pedagógico, incluindo outras ações que implicam na própria formulação dos objetivos da ação educativa, na definição de seus conteúdos e métodos, entre outros. Sendo parte de um processo maior, a avaliação pode ser formativa ou somativa. Considerando o enunciado, analise as afirmativas e marque V para as verdadeiras e F para as falsas:
( ) A avaliação formativaé utilizada para uma apreciação final sobre o que o aluno pode obter em um determinado período.
( ) A avaliação somativaé utilizada ao longo do processo pedagógico, no sentido de acompanhamento do desenvolvimento e reorientação da aprendizagem do aluno.
( ) Tanto a avaliação somativaquanto a formativa, podem levar a processos de exclusão e classificação na dependência das concepções que norteiam o processo educativo.
( ) A avaliação formativaé aquela em que o professor deve estar atento aos processos e às aprendizagens dos seus alunos.
A sequência está correta em:



A) V, F, V, F

B) F, F, V, V

C) V, V, F, F

D) F, V, F, V

E) V, F, F, V


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46

Vamos para o Anterior: Exercício 44

Tente Este: Exercício 12

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.77ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 6ms))