PedagogiaGestão da aprendizagem
- (CONSULPLAN 2012)
A forma como o ensino é concebido, o entendimento do que é aprender, do que é ensinar, do papel da escola está intimamente relacionado com a forma de avaliar. Portanto, uma mudança na avaliação dos processos de aprendizagem numa perspectiva da construção do conhecimento, exige que o professor tenha as seguintes concepções, EXCETO aquela na qual
A) o sujeito que aprende é concebido como um ser crítico, criativo e participativo, com autonomia e capacidade de tomar decisões.
B) o ensino privilegia a participação, o diálogo, a autonomia, a reflexão tanto por parte dos professores quanto dos alunos.
C) a avaliação é analisada à parte do processo de aprendizagem e de ensino, para posteriormente proporcionar tomada de decisões e diferentes aprendizagens.
D) o erro é visto como propiciador de aprendizagens e as dúvidas dos alunos altamente significativas e reveladoras de um envolvimento e exercício intelectuais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 41
Vamos para o Anterior: Exercício 39
Tente Este: Exercício 15
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia