Procura

DiversosDiversos (24)


EXERCÍCIOS - Exercício 85

  • (CESGRANRIO 2010)

Ao se estudar a transferência de calor por condução em sólidos, faz-se um balanço de energia em um volume de controle do sólido que resulta em uma equação diferencial parcial. Analisando-se apenas a transferência de calor em uma dimensão, em um processo estacionário, sem geração de calor, fica-se com uma equação diferencial ordinária que, uma vez resolvida, apresenta constantes de integração. Essas constantes precisam ser determinadas por meio de condições de contorno apropriadas para cada situação. Com base nesses dados, conclui-se que a(o)



A) condição de contorno de primeiro tipo, chamada de condição de Dirichlet, é aquela que atribui uma temperatura conhecida na superfície do sólido

B) condição de contorno de segundo tipo, chamada de condição de Robin, é aquela que atribui um fluxo conhecido na superfície do sólido.

C) condição de contorno de terceiro tipo, chamada de condição de Neumann, é aquela que iguala os fluxos condutivo e convectivo na superfície do sólido

D) condição de contorno de segundo tipo não pode ser utilizada caso o número de Biot seja menor do que 0,1.

E) número de Biot, que é a razão entre as resistências à transferência de calor por condução no interior do sólido e à transferência de calor por convecção entre a superfície do sólido e o fluido em contato com essa superfície, é o parâmetro que define o tipo de condição de contorno a ser usada.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 86

Vamos para o Anterior: Exercício 84

Tente Este: Exercício 157

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.72ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 7ms))