Educação físicaDiversos (3)
- (CESGRANRIO 2010)
No ensino dos conteúdos, durante as aulas de Educação Física, há sempre valores morais em jogo, tais como: a justiça e a injustiça, o certo e o errado, a solidariedade e o egoísmo, o respeito e o desrespeito, dentre outros. Portanto, ensinar um determinado movimento, habilidade ou fundamento dentro do contexto de um conteúdo específico de ensino, é, antes de tudo, ensinar regras de comportamento e de convivência social. Para Piaget (1994), a evolução da prática e da consciência da regra abrange três fases que seguem a seguinte ordem de desenvolvimento:
A) heteronomia, autonomia e anomia.
B) anomia, autonomia e heteronomia.
C) heteronomia, anomia e autonomia.
D) anomia, heteronomia e autonomia.
E) autonomia, heteronomia e anomia.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 151
Vamos para o Anterior: Exercício 149
Tente Este: Exercício 474
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física