Procura

PedagogiaDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 462

  • (CESPE 2011)

João, criança de cinco anos de idade que já desenvolveu consciência corporal, utiliza, com frequência, o pronome pessoal na primeira pessoa e, embora também já consiga distinguir realidade de fantasia, ainda as mistura em seus jogos. Gosta de ser admirado e de saber que agrada aos outros e, gradativamente, vem abandonando as crises de oposição e o confronto com as pessoas de seu ambiente social.
Lucas, irmão mais velho de João, tem desenvolvido, com mais intensidade, nos últimos anos, capacidade de memória e atenção voluntárias. Na avaliação dos pais, torna-se mais inteligente a cada dia, contudo, segundo eles, ainda apresenta dificuldades para analisar situações e confunde João quando compara vento e chuva dizendo que ambos são iguais, embora consiga estabelecer distinções entre esses dois eventos da natureza.
De acordo com Wallon, João e Lucas estão, respectivamente, nos estágios de desenvolvimento denominados



A) personalismo e categorial.

B) impulsivo emocional e sensório-motor e projetivo.

C) impulsivo emocional e personalismo.

D) sensório-motor e projetivo e categorial.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 463

Vamos para o Anterior: Exercício 461

Tente Este: Exercício 230

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.69ms))((ts_substr_c=1.28ms))((ts_substr_im=0.86ms))
((total= 8ms))