Administração geralMissão visão e negócio
- (FCC 2013)
A definição da “missão da empresa”, isto é, o estabelecimento da razão de existência da organização, caracteriza-se como um dos passos para a elaboração do planejamento estratégico, pois,
A) procede-se com a identificação de fatores fundamentais que influenciarão o desempenho da empresa no mercado alvo.
B) estabelece-se quem serão os responsáveis por determinadas ações, qual será o cronograma e quais os custos das mesmas.
C) define-se a participação da empresa no mercado, bem como seu posicionamento frente aos con-correntes.
D) agrega valor ao cliente, oferecendo um diferencial em seu segmento de atuação.
E) o empreendedor definirá, com precisão, seu foco no mercado, determinando seu segmento de atuação, concorrentes e fornecedores.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25
Vamos para o Anterior: Exercício 23
Tente Este: Exercício 125
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral