DiversosDiversos (18)
- (IADES 2013)
A Administração da Qualidade Total – TQM ( Total Quality Management , em inglês) é uma abordagem da melhoria da satisfação do cliente, e também do modo como as organizações funcionam. A TQM reúne todas as ideias de melhoria da qualidade e do processo relacionado ao cliente.
Acerca da TQM, assinale a alternativa correta.
A) Uma relação de competitividade deve ser estabelecida com os fornecedores, de modo a garantir os melhores resultados.
B) A TQM é um processo contínuo que deve- se tornar parte da cultura organizacional.
C) A melhoria é possível, ainda que não haja modos de se mensurar os resultados.
D) De acordo com a TQM, é imperativo ouvir os clientes, de modo que os produtos e serviços satisfaçam suas necessidades, mesmo que isso comprometa a composição de custos.
E) Os processos podem e devem ser melhorados para reduzir os custos e melhorar a qualidade, desde que não onerem em mais comprometimento para a alta administração.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 322
Vamos para o Anterior: Exercício 320
Tente Este: Exercício 113
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos