Procura

Administração públicaHistórico reformas e evolução da administração pública no brasil


EXERCÍCIOS - Exercício 19

  • (FGV 2014)

“A partir de 1995, com o governo Fernando Henrique, surge uma nova oportunidade para a reforma do Estado em geral, e, em particular, do aparelho do Estado e do seu pessoal. Esta reforma terá como objetivos: a curto prazo, facilitar o ajuste fiscal, particularmente nos Estados e Municípios, onde existe um claro problema de excesso de quadros; a médio prazo, tornar mais eficiente e moderna a administração pública, voltando-a para o atendimento dos cidadãos” (Bresser Pereira, 1996, p. 17).
O texto do autor enseja uma possível contradição inerente à teoria da nova administração pública, que pode ser percebida ao analisar que esta buscava:


A) facilitar o ajuste fiscal, mas reduzindo a idade mínima para aposentadoria;

B) construir uma administração pública voltada para o atendimento dos cidadãos, mas reduzindo o número de funcionários públicos;

C) facilitar o ajuste fiscal, mas criando o incentivo financeiro por tempo de serviço (anuênio);

D) facilitar o ajuste fiscal, mas mantendo a aposentadoria integral independente do tempo de contribuição;

E) construir uma administração pública voltada para o atendimento dos cidadãos, mas mantendo a inexistência de um teto remuneratório para os servidores


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 20

Vamos para o Anterior: Exercício 18

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.62ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 6ms))