Procura

PsicologiaPsicologia jurídica


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FGV 2018)

Embora as justificativas para a criação da Lei da Alienação Parental (Lei nº 12.318/10) mencionem aspectos ligados à Psicologia, o assunto parece não ter sido motivo de análise detalhada pelos profissionais da área na ocasião em que foi sancionada. Em sendo assim, foi deixada de lado uma discussão mais aprofundada sobre gênero.

Sobre essa questão, por meio de uma perspectiva sócio-histórica, assinale a afirmativa correta.




A) A mulher possui atributos naturais para a maternidade, sendo mais indicado que ela detenha a guarda das crianças nos primeiros anos de vida.

B) A mulher e o homem possuem a mesma vocação natural para os cuidados infantis, de modo que o tempo de convivência da criança deve ser dividido igualmente entre eles.

C) A representação da criança como sujeito em desenvolvimento e vulnerável é resultado da pósmodernidade, estimulada pela revalorização da paternidade.

D) A acusação de Alienação Parental acaba sendo dirigida na maioria das vezes contra a mulher, presumindo nela má-fé em situações em que ela busca proteger a prole.

E) A criança precisa passar pelo Édipo, sendo necessário que ela se aliene primeiramente à mãe para que em seguida ela seja interditada pelo pai.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 9

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=73.08ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.81ms))
((total= 75ms))