Procura

PsicologiaPsicologia jurídica


EXERCÍCIOS - Exercício 56

  • (Quadrix 2012)

Shine (2005) discute as possíveis modalidades de atuação do psicólogo no contexto forense, dependendo de como ele se posiciona na arena jurídica, quando o foco de seu trabalho é a avaliação psicológica nas Varas de Família. Qual das alternativas melhor descreveria o papel do psicólogo como "perito imparcial"?


A) A maior contribuição do perito será em relatar o que viu e ouviu, evitando a interferência de seu conhecimento técnico.

B) O perito deve atender aos interesses de uma das partes, trabalhando com isenção e seguindo os referenciais técnicos e éticos.

C) O perito trabalha no sentido de trazer a "verdade" que interessa ao seu cliente.

D) É o perito que realiza um trabalho conclusivo, posicionando-se claramente e de forma categórica ao que lhe é perguntado pelo juízo, ou seja, definindo a questão legal.

E) É o perito que apresenta as opiniões e previsões de forma imparcial e neutra, discriminando os fatores psicológicos em jogo, sem adentrar no julgamento da questão legal.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 57

Vamos para o Anterior: Exercício 55

Tente Este: Exercício 15

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.61ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))