Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 192

  • (COPESE - UFPI 2015)

De acordo com a NR 15 – Atividades e Operações Insalubres, é assegurado ao trabalhador, quando do exercício do trabalho em condições de insalubridade o recebimento de um adicional de insalubridade. Em relação a esse adicional, é INCORRETO afirmar:


A) O adicional de insalubridade de Grau Médio é de 20 % e o de Grau Máximo é de 40% do salário mínimo.

B) Cabe à autoridade regional competente em matéria de segurança e saúde do trabalhador, comprovada a insalubridade por laudo técnico, elaborado por técnico em segurança do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho ou médico do trabalho, devidamente habilitado, fixar o adicional devido aos empregados expostos à insalubridade quando impraticável sua eliminação ou neutralização.

C) Em casos de incidência de mais de um fator de insalubridade, para efeito de definição do valor devido, será considerado apenas o grau de insalubridade mais elevado.

D) São consideradas atividades e operações insalubres as que se desenvolvem acima dos limites de tolerância previstos nos Anexos N.º 1, 2, 3, 5, 11 e 12 da NR 15.

E) São consideradas atividades e operações insalubres as comprovadas através de laudo de inspeção do local de trabalho, constantes dos Anexos N.º 7, 8, 9 e 10 da NR 15.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 193

Vamos para o Anterior: Exercício 191

Tente Este: Exercício 294

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=1.85ms))((ts_substr_im=0.97ms))
((total= 10ms))