Procura

JornalismoDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 497

  • (FGV 2015)

Relacione as categorias de mercado listadas a seguir às suas respectivas características.
1. Marketingde segmento
2. Marketingde massa
3. Micromarketing
4. Marketingde nicho
( ) baseia-se na produção, distribuição e promoção do mesmo produto, da mesma maneira, para todos os consumidores.
( ) oferece às pequenas empresas oportunidade de competir, pois ao buscarem atingir um grupo definido mais estreitamente, cujas necessidades de consumo precisam ser bem conhecidas, pode reduzir o número de concorrentes.
( ) isola amplos setores que constituem o mercado, para trabalhar de maneira mais eficiente, concentrando produtos ou serviços, canais e programas de comunicação somente nos consumidores que pode atender melhor e de maneira mais lucrativa.
( ) inclui o marketinglocal e o individual, também conhecido como customizado ou one-to-onee caracteriza-se pela capacidade de desenvolver produtos e programas sob medida para atender as preferências de pessoas e locais específicos.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.



A) 2–1–4–3

B) 1–2–3–4

C) 3–1–4–2

D) 1–3–2–4

E) 2–4–1–3


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 498

Vamos para o Anterior: Exercício 496

Tente Este: Exercício 65

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.79ms))((ts_substr_c=1.24ms))((ts_substr_im=0.89ms))
((total= 8ms))