JornalismoDiversos
- (FGV 2015)
Relacione as categorias de mercado listadas a seguir às suas respectivas características.
1. Marketingde segmento
2. Marketingde massa
3. Micromarketing
4. Marketingde nicho
( ) baseia-se na produção, distribuição e promoção do mesmo produto, da mesma maneira, para todos os consumidores.
( ) oferece às pequenas empresas oportunidade de competir, pois ao buscarem atingir um grupo definido mais estreitamente, cujas necessidades de consumo precisam ser bem conhecidas, pode reduzir o número de concorrentes.
( ) isola amplos setores que constituem o mercado, para trabalhar de maneira mais eficiente, concentrando produtos ou serviços, canais e programas de comunicação somente nos consumidores que pode atender melhor e de maneira mais lucrativa.
( ) inclui o marketinglocal e o individual, também conhecido como customizado ou one-to-onee caracteriza-se pela capacidade de desenvolver produtos e programas sob medida para atender as preferências de pessoas e locais específicos.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
A) 2–1–4–3
B) 1–2–3–4
C) 3–1–4–2
D) 1–3–2–4
E) 2–4–1–3
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 498
Vamos para o Anterior: Exercício 496
Tente Este: Exercício 65
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo