Procura

JornalismoDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 414

  • (COMVEST UFAM 2015)

Teóricos do jornalismo digital dividem a trajetória dos produtos jornalísticos desenvolvidos para a web em pelo menos três gerações: produtos de primeira geração ou fase da transposição; produtos de segunda geração ou fase da metáfora, e produtos de terceira geração ou fase da exploração das características do suporte web. Alguns já preconizam uma quarta geração dos produtos jornalísticos disseminados na web. Considerando essas gerações, leia o trecho a seguir e identifique, entre as alternativas listadas na sequência, a que geração dos produtos jornalísticos voltados para web corresponde a definição a seguir:

“Neste estágio, entre outras possibilidades, os produtos jornalísticos apresentam: - recursos em multimídia, como sons e animações, que enriquecem a narrativa jornalística; - recursos de interatividade, como chatscom a participação de personalidades públicas, enquetes, fóruns de discussões; apresentam opções para a configuração do produto de acordo com interesses pessoais de cada leitor/usuário; - a utilização do hipertexto não apenas como um recurso de organização das informações da edição, mas também como uma possibilidade na narrativa jornalística de fatos; - atualização contínua no web jornal e não apenas na seção 'últimas notícias'. "Luciana Mielniczuk, pesquisadora do jornalismo digital.

Assinale a alternativa correta:


A) Primeira geração.

B) Segunda geração.

C) Terceira geração.

D) Quarta geração.

E) Transição da terceira para a quarta geração.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 415

Vamos para o Anterior: Exercício 413

Tente Este: Exercício 211

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.85ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.70ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 5ms))