Procura

MarketingMarketing empresarial


EXERCÍCIOS - Exercício 24

  • (IF-RS 2015)

Um dos principais métodos empregados na concepção de pesquisa descritiva é o Método Survey. Sobre este método de pesquisa é INCORRETO afirmar:


A) No método de pesquisa survey os questionários são apresentados através de entrevistas pessoais, não sendo possível preenchimento através de entrevistas telefônicas, entrevistas pelo correio e entrevistas eletrônicas.

B) O método survey para a obtenção de informações baseia-se no interrogatório dos participantes, aos quais se fazem várias perguntas sobre seu comportamento, intenções, atitudes, percepção, motivações, características demográficas, estilo de vida.

C) No método survey há uma coleta estruturada de dados, para a qual se elabora um questionário formal, com questões do tipo alternativa fixa, que exige que os entrevistados façam suas escolhas em um conjunto predeterminado de respostas.

D) O método de pesquisa survey apresenta diversas vantagens, como aplicação simples e obtenção de dados confiáveis, porque as respostas são limitadas às alternativas mencionadas no questionário.

E) O método de pesquisa survey apresenta a desvantagem de os entrevistados serem incapazes ou relutantes em dar a informação desejada, como por exemplo, motivos de compra, visto que alguns não estão cônscios de seus motivos para escolher marcas específicas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 25

Vamos para o Anterior: Exercício 23

Tente Este: Exercício 35

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.16ms))((ts_substr_c=0.50ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 4ms))