Direito do consumidorPrescrição e decadência
- (FGV 2015)
João adquiriu um produto que apresentava vício aparente, dirigindo-se, após determinado período, ao fornecedor para efetuar a sua reclamação. No entanto, não conseguiu que sua reclamação sequer fosse registrada, sob a alegação de caducidade de seu direito. Com base no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, a alegação de caducidade feita pelo fornecedor de serviços se justifica porque o produto adquirido por João era:
A) não durável, e a reclamação se deu 15 (quinze) dias após o fornecimento;
B) durável, e a reclamação se deu 120 (cento e vinte) dias após o fornecimento;
C) durável, e a reclamação se deu 60 (sessenta) dias após o fornecimento;
D) não durável, e a reclamação se deu 7 (sete) dias após o fornecimento;
E) durável, e a reclamação se deu 30 (trinta) dias após o fornecimento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17
Vamos para o Anterior: Exercício 15
Tente Este: Exercício 48
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Direito do consumidor