Procura

Educação físicaDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 326

  • (IF-SC 2015)

Os testes de aptidão física têm sido utilizados nos programas de Educação Física escolar. Apesar de muitas vezes serem utilizados de forma inapropriada, eles podem representar as melhores opções disponíveis para avaliação em larga escala.
Sobre o uso desses testes, todas as alternativas abaixo estão corretas, EXCETO UMA , assinale-a.


A) Os resultados desses testes de aptidão física jamais devem ser utilizados para atribuir notas aos alunos, particularmente porque esses escores não são precisos e envolvem fortes componentes hereditários e maturacionais.

B) Alguns autores apontam uma série de limitações na maioria dos testes de campo empregados com escolares. O principal erro está na forma em que os testes são utilizados, sendo considerados como fins em si mesmos, ao invés de meios auxiliares para o atendimento de objetivos educacionais mais relevantes.

C) A simplificação extrema de algumas medidas levam a erros nos escores obtidos, reduzindo a validade dessas medidas.

D) Somente os professores devem avaliar os estudantes e interpretar os resultados obtidos nos testes, já que os dados devem ser avaliados por profissionais que tenham conhecimento do assunto.

E) Sempre que possível, critérios (em vez de normas) devem ser utilizados como parâmetros. Tabelas normativas servem apenas para comparações entre indivíduos, não esclarecendo sobre a qualidade de uma medida.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 327

Vamos para o Anterior: Exercício 325

Tente Este: Exercício 405

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+