Procura

PedagogiaDiretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais


EXERCÍCIOS - Exercício 11

  • (UFMA 2016)

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africanas constituem-se de orientações, princípios e fundamentos para o planejamento, execução e avaliação da Educação, visando à formação de cidadãos conscientes e atuantes no contexto multicultural e pluriétnico da sociedade brasileira. De acordo com o enunciado, marque o item correto.


A) (...) Valorização, de forma diferenciada, da história dos indígenas e dos povos africanos e da cultura afro-brasileira na construção histórica e cultural brasileira.

B) (...) O ensino sistemático de história e cultura afro-brasileira e africana na Educação Básica refere-se, em especial, aos componentes curriculares de Educação Artística, Língua Portuguesa, Geografia e História do Brasil.

C) (...) Diretrizes Curriculares Nacionais estabelecem que as pesquisas sobre os conhecimentos afro-brasileiros são de responsabilidade exclusiva dos sistemas de ensino.

D) (...) O ensino de história e cultura afro-Brasileira e africana tem por objetivo o reconhecimento e valorização da identidade, história e cultura dos afro-brasileiros.

E) (...) Os estabelecimentos de ensino são os únicos responsáveis pela formação étnico-racial, conforme as finalidades estabelecidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 12

Vamos para o Anterior: Exercício 10

Tente Este: Exercício 85

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.57ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=1.68ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 6ms))