PortuguêsInterpretação de textos (3)
- (CPCON 2016)
“A redação escolar foi vista como um 'não-texto', pois, além de não apresentar, em muitos casos, determinados padrões de textualidade, suas condições de produção revelam produtos meramente escolares” (BUNZEN, 2006, p. 149). Do enunciado citado, pode-se afirmar que: ( ) O trabalho com a escrita na escola é legitimado pela “pedagogia da exploração temática” que solicita aos alunos a escrita de uma redação sobre determinado tema, sem definir um objetivo específico. ( ) É necessário extrapolar esta visão, em relação ao ensino da escrita, mostrando que o aluno de língua portuguesa precisa aprender a agir em situações de interação social. ( ) O modelo acima descrito corresponde, efetivamente, com a proficiência da autoria, tendo em vista que o aluno devolve a palavra que lhe foi dita pela escola. Analise as proposições e coloque (V) para verdadeira e (F) para falsa. Assinale a sequência CORRETA:
A) F F V
B) V F F
C) F V F
D) V F V
E) V V F
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 189
Vamos para o Anterior: Exercício 187
Tente Este: Exercício 476
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Português