NutriçãoDislipidemias
- (PR-4 UFRJ 2018)
A atualização da Diretriz Brasileira de Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose (2017) indica que, para o indivíduo dislipidêmico com concentrações de LDL-colesterol acima da meta terapêutica e presença de comorbidades, as recomendações dietéticas são o consumo de:
A) ácidos graxos trans inferior a 1% do valor energético total, a redução do consumo de frutose e a ingestão de carboidratos totais inferior a 45% do valor energético total.
B) ácidos graxos monoinsaturados de 15% do valor energético total, a ingestão de açucares de adição inferior a 10% do valor energético total e a perda de peso de 5 a 10%.
C) ácidos graxos monoinsaturados superior a 20% do valor energético total, de ácidos graxos saturados inferior a 10% do valor energético total e o consumo de 25 g/dia de fibra dietética.
D) ácidos graxos poli-insaturados superior a 10% do valor energético total, de açúcares de adição no máximo de 15% do valor energético total e a manutenção do peso corporal.
E) 2 g/dia de ácidos graxos da série n-3, a ingestão de ácidos graxos saturados inferior a 7% do valor energético total e o consumo de proteínas inferior a 15% do valor energético total.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 11
VOLTAR ao índice: Nutrição