Gestão de pessoasVisão geral da área de rh na organização
- (FUNRIO 2016)
Pesquisa realizada em 150 municípios brasileiros, no ano de 2009, pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Rosa Luxemburg Stiftung, da Alemanha, informa que entre os 413 homossexuais entrevistados, a escola foi o local mais frequentemente apontado como espaço de discriminação, imposta não apenas por colegas, mas por profissionais do ensino. (CANDAU, 2012, p. 193). Os dados apontam para a necessidade da escola se tornar espaço de respeito, compreensão e proteção da diferença, seja ela com base na orientação sexual, na cor, na cultura, na religião, ou de outra natureza. Quando a escola nega-se a compreender e proteger os direitos individuais ligados ao exercício da diferença, ela contribui para:
A) A paz social.
B) O fomento de uma sociedade justa.
C) A violência escolar e social.
D) A valorização de comportamentos sociais considerados positivos.
E) Uma boa educação baseada em preceitos religiosos universais.
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