Procura

DiversosDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 275

  • (PR-4 UFRJ 2016)

Segundo Michael Porter, em seu livro “Estratégia Competitiva – Técnicas para Análise de Indústria e da Concorrência”, o primeiro passo na análise estrutural dentro das indústrias é caracterizar as estratégias de todos os concorrentes significativos considerando diversas dimensões, como política de canal, seleção do canal, qualidade do produto, posição de custo, atendimento, liderança tecnológica, entre outras. São as chamadas dimensões estratégicas. Para ele, um conceito importante para lograr êxito nesse primeiro passo é o que diz respeito a um “grupo de empresas em uma indústria que estão seguindo uma estratégia idêntica ou semelhante ao longo das dimensões estratégicas”. Esse conceito refere-se a:


A) Setores econômicos.

B) Mercados iniciais.

C) Grupos Estratégicos.

D) Portfólio de concorrência.

E) Mercado Estrutural.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 276

Vamos para o Anterior: Exercício 274

Tente Este: Exercício 395

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.08ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 8ms))