Procura

PedagogiaDiversos (14)


EXERCÍCIOS - Exercício 57

  • (Colégio Pedro II 2022)

Se antes havia por exemplo um inspetor que tinha funções de vigia para que os estudantes não transgredissem as normas escolares, agora há um assistente, que adquire um perfil mais democrático e humanizado, contribuindo para a humanização escolar e fortalecimento do vínculo entre escola e estudante.
CABRAL, G. O. A dimensão educativa do assistente de alunos: o papel desse profissional na formação do corpo discente da escola. Disponível em: https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/65497/1/Gabriela%20de%20Oliveira%20Cabral.pdf. Acesso em: 28 mar. 2022.
Ao analisarmos a afirmação do autor, podemos dizer que



A) observar a transgressão do aluno é trabalho exclusivo da coordenação pedagógica da escola.


B) não cabe ao assistente de alunos o envolvimento em atividades com dimensão educativa.


C) ao assistente de alunos não mais compete zelar pelo cumprimento da disciplina escolar.


D) desempenhar funções dialógicas e socializadoras é tarefa do assistente de alunos.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 58

Vamos para o Anterior: Exercício 56

Tente Este: Exercício 196

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.75ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=1.02ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 4ms))