Procura

Governança de tiIso-iec 12207


EXERCÍCIOS - Exercício 53

  • (METRÓPOLE 2022)

Nos dias de hoje, o que se observa é a incapacidade das empresas em desenvolver software com qualidade, de acordo com os requisitos estabelecidos no projeto e dentro do prazo estimado. As empresas precisam cada vez mais, oferecer produtos e serviços que satisfaçam a qualidade exigida pelo cliente. Os modelos e normas de qualidade de software foram criados a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade auxiliando na melhoria dos processos internos e promovendo a normatização de produtos e serviços. A implantação de um programa de qualidade começa pela definição e implantação do processo de software documentado onde estabeleçam as atividades a serem realizadas durante o processo, sua estrutura e organização, artefatos requeridos, produzidos e recursos necessários (humanos, hardware e software) para a realização das atividades. Sobre o modelo de qualidade de software Norma ISO/IEC 12207 marque à alternativa INCORRETA.


A) A ISO/IEC 12207 provê uma estrutura para uma organização definir um linguajar comum em meio ao grande número de métodos, técnicas, modelos e normas que tratam da qualidade. Ao utilizar a norma todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software será realizado, desde os requisitos até a manutenção.

B) A norma ISO/IEC 12207 foi desenvolvida a partir de um estudo sobre a necessidade de padrões para avaliação de processos de software, auxiliar a criação da norma, sobre as necessidades e os requisitos de um padrão internacional para avaliação de processos de software.

C) A Norma ISO/IEC 12207 que contempla os processos de ciclo de vida de software foi publicada em 1995 sendo atualizada em outubro de 2001, inserindo algumas melhorias. Seu principal objetivo é estabelecer uma estrutura para os processos de ciclo de vida e de desenvolvimento de software, a partir do qual cada organização deverá definir os seus processos.

D) Ao utilizar a norma ISO/IEC 12207 todo o ciclo de vida do desenvolvimento de software será realizado, desde os requisitos até a manutenção.

E) Os processos são classificados em três categorias: primários, de apoio e organizacionais. Cada processo descrito pela norma como sendo composto por um conjunto de atividades e cada uma delas é desdobrada em um conjunto de tarefas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 54

Vamos para o Anterior: Exercício 52

Tente Este: Exercício 42

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Governança de ti






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.61ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.48ms))((ts_substr_c=0.78ms))((ts_substr_im=0.73ms))
((total= 5ms))