AuditoriaDiversos
- (CESGRANRIO 2022)
Um auditor de um fundo de pensão, ao verificar a conformidade da política de investimentos da entidade em relação à nova Resolução CMN 4.994, de 24 de março de 2022, observa alguns itens relevantes das políticas de investimentos dos planos de benefícios pertencentes à entidade.
Nesse sentido, a política de investimento de cada plano de benefício de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) deve
A) ser elaborada pelo conselho fiscal e aprovada pela diretoria executiva da EFPC, durante o exercício a que se referir, por plano de benefício.
B) conter justificativa para negociação de ativos financeiros de renda fixa nas operações de compra ou de venda realizadas fora do valor de mercado.
C) observar a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na elaboração, na revisão e nas informações constantes na política.
D) adotar, preferencialmente, uma política generalista para os diversos perfis de investimento de cada plano de benefício.
E) fazer constar informações acerca de operações realizadas com ativos financeiros ligados à patrocinadora e demais empresas ligadas ao seu grupo econômico.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 161
Vamos para o Anterior: Exercício 159
Tente Este: Exercício 92
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Auditoria