OdontologiaDiversos (5)
- (IUDS 2022)
A adequada intervenção endodôntica requer o conhecimento detalhado da configuração interna dental. Para tanto, desde o início do século passado, foram desenvolvidas várias técnicas visando estudar a morfologia dos grupamentos dentários. Considerando que a radiografia, elemento que dispomos para observação da cavidade pulpar durante a terapia endodôntica, fornece apenas a imagem bidimensional, muitos detalhes podem passar despercebidos. Contudo, o estudo detalhado da cavidade pulpar de cada dente, seus aspectos normais, bem como as variações anatômicas mais frequentes, são de extrema importância.
A) A direção do forame apical dos canais é sempre para a mesial, acompanhando a direção de vasos e nervos que vêm da base do crânio.
B) A direção do forame apical dos canais é sempre para a distal, indo para o lado oposto de vasos e nervos que vêm da base do crânio.
C) A direção do forame apical dos canais é sempre para a distal, acompanhando a direção de vasos e nervos que vêm da base do crânio.
D) A direção do forame apical dos canais é sempre para a mesial, indo para o lado oposto de vasos e nervos que vêm da base do crânio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 200
Vamos para o Anterior: Exercício 198
Tente Este: Exercício 185
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Odontologia