OdontologiaDiversos (3)
- (UNIOESTE 2022)
De acordo com a recente atualização das Diretrizes da Associação Internacional de Traumatologia Dentária (IADT 2020), lesões dentárias traumáticas ocorrem com mais frequência em crianças e correspondem a 5% de todas as lesões da cavidade bucal. Frente a uma lesão traumática de fratura alveolar envolvendo a porção vestibular e palatina do osso, ocorrendo na dentição decídua, qual o tratamento recomendado, segundo a IADT?
A) Reposicionar, sob anestesia local, o segmento que apresenta deslocamento e que esteja com mobilidade, e estabilizar com contenção rígida nos dentes adjacentes por 4 semanas.
B) Reposicionar, sob anestesia local, o segmento que apresenta deslocamento e que esteja com mobilidade, e estabilizar com contenção flexível nos dentes adjacentes por 4 meses.
C) Reposicionar, sob anestesia local, o segmento que apresenta deslocamento e que esteja com mobilidade, e estabilizar com contenção flexível nos dentes adjacentes por 4 semanas.
D) Reposicionar, sob anestesia local, o segmento que apresenta deslocamento e que esteja com mobilidade, e estabilizar com contenção rígida nos dentes adjacentes por 4 meses.
E) Por se tratar de uma criança na dentição decídua, o tecido ósseo suporta e amortece a força do traumatismo, assim, não é necessário realizar contenção.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 365
Vamos para o Anterior: Exercício 363
Tente Este: Exercício 237
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Odontologia