OdontologiaDiversos (3)
- (UFU-MG 2022)
A reconstrução coronária é dependente da quantidade da estrutura coronal remanescente. Dentes pilares de uma Prótese Parcial Fixa (PPF) com remanescentes coronários insuficientes para retenção e estabilidade devem receber retenção intrarradicular. Características clínicas devem ser levadas em consideração no planejamento para decidir se os dentes poderão ser pilares de uma PPF. Tais critérios clínicos a serem observados são
A) comprimento, forma, deve haver divergência entre as raízes para conferir maior retenção; forma e espessura de 0,2 mm das paredes do conduto; nível de inserção óssea; reabsorção radicular; lesão na região de furca; mobilidade de uma das raízes; sensibilidade à percussão; fístula e gengiva edemaciada.
B) comprimento, forma, inclinação das raízes; forma e espessura das paredes do conduto; nível de inserção óssea; reabsorção radicular; lesão na região de furca; mobilidade da raiz; sensibilidade à percussão; fístula e gengiva edemaciada.
C) comprimento que permita remanescente de material obturador de 6 mm ou mais, forma, inclinação das raízes; forma e espessura das paredes do conduto; nível de inserção óssea; reabsorção radicular; lesão na região de furca; mobilidade da raiz; sensibilidade à percussão; fístula e gengiva edemaciada.
D) comprimento que permita remanescente de material obturador de 5 mm ou mais, forma esférica, inclinação das raízes; forma e espessura de 8 mm das paredes do conduto; nível de inserção óssea; reabsorção radicular; lesão na região de furca; mobilidade da raiz; sensibilidade à percussão; fístula e gengiva edemaciada.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 269
Vamos para o Anterior: Exercício 267
Tente Este: Exercício 423
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Odontologia