Comunicação socialEstratégias de marketing na comunicação social
- (UNIOESTE 2022)
Em relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, com o tema “Digital in 2018: The Americas”, a população brasileira tem 62% de pessoas ativas nas redes sociais. O relatório também apresenta que 58% já buscou por um serviço ou produto pela internet. Esse estudo é na verdade só mais uma prova de que as redes sociais se tornaram ferramentas de ponta na forma de se fazer comunicação. Porém, é necessário usufruir dessas possibilidades extraindo o melhor que cada uma dessas ferramentas pode oferecer. Sendo assim, destaque qual, dentre as redes sociais mais utilizadas, neste novo momento da comunicação, é caracterizada pelo conceito de factual, fundamental para que a empresa/organização mostre que está ligada nos assuntos do momento e interaja em tempo real com os seus seguidores, e que, por disponibilizar poucos caracteres em cada conteúdo, requer estratégias na forma de comunicar:
A) Twitch
B) Instagram
C) Twitter
D) Linkeding
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 29
Vamos para o Anterior: Exercício 27
Tente Este: Exercício 16
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social