Procura

Comunicação socialRedação publicitária


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (CESPE / CEBRASPE 2022)

Folha de São Paulo. Não dá pra não ler.

Jornal Folhaonline, 1998.

Santander. O valor das ideias.

Banco Santander, 2005.

Fiat. Movidos pela paixão.

Montadora Fiat do Brasil, 2002.

Tendo os slogans precedentes como referência, assinale a opção correta no que refere à função do slogan na redação publicitária.




A) Os slogans caracterizam-se por sua efemeridade: assim como as próprias campanhas publicitárias, eles se renovam regularmente de acordo com a temática escolhida para representar o objetivo da marca.

B) Os slogans são elaborados para funcionar como uma extensão verbal das marcas anunciantes — sua assinatura verbal —, por longo período de tempo.

C) A principal função do slogan é referendar o conceito/tema de uma campanha publicitária específica, ao qual ele está intrinsecamente ligado.

D) Slogan consiste no título na peça publicitária, tanto no que se refere à forma quanto à função.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 14

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.72ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.87ms))
((total= 4ms))