Comunicação socialRedação publicitária
- (CESPE / CEBRASPE 2022)
Folha de São Paulo. Não dá pra não ler.
Jornal Folhaonline, 1998.
Santander. O valor das ideias.
Banco Santander, 2005.
Fiat. Movidos pela paixão.
Montadora Fiat do Brasil, 2002.
Tendo os slogans precedentes como referência, assinale a opção correta no que refere à função do slogan na redação publicitária.
A) Os slogans caracterizam-se por sua efemeridade: assim como as próprias campanhas publicitárias, eles se renovam regularmente de acordo com a temática escolhida para representar o objetivo da marca.
B) Os slogans são elaborados para funcionar como uma extensão verbal das marcas anunciantes — sua assinatura verbal —, por longo período de tempo.
C) A principal função do slogan é referendar o conceito/tema de uma campanha publicitária específica, ao qual ele está intrinsecamente ligado.
D) Slogan consiste no título na peça publicitária, tanto no que se refere à forma quanto à função.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16
Vamos para o Anterior: Exercício 14
Tente Este: Exercício 16
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social