MarketingPesquisa de mercado
- (Colégio Pedro II 2022)
Considere as duas afirmativas a seguir, sobre pesquisa de marketing:
1. A pesquisa de marketing é a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e melhorar a compreensão do marketing como um processo.
E
2. Apesar do rápido crescimento da pesquisa de marketing, muitas empresas ainda não conseguem usá-la de modo adequado, ou por não entenderem o que esperar dela, ou por não fornecerem ao pesquisador a definição correta do problema e das informações a partir das quais trabalhar. Também pode haver expectativas irrealistas sobre o que os pesquisadores são capazes de oferecer.
Em relação a essas afirmativas,
A) as duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.
B) a primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa.
C) a primeira afirmativa e falsa, e a segunda é verdadeira.
D) ambas as afirmativas são falsas.
Vamos para o Anterior: Exercício 11
Tente Este: Exercício 7
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing