Procura

MarketingPesquisa de mercado


EXERCÍCIOS - Exercício 12

  • (Colégio Pedro II 2022)

Considere as duas afirmativas a seguir, sobre pesquisa de marketing:
1. A pesquisa de marketing é a função que liga o consumidor, o cliente e o público à empresa por meio da informação utilizada para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e melhorar a compreensão do marketing como um processo.
E
2. Apesar do rápido crescimento da pesquisa de marketing, muitas empresas ainda não conseguem usá-la de modo adequado, ou por não entenderem o que esperar dela, ou por não fornecerem ao pesquisador a definição correta do problema e das informações a partir das quais trabalhar. Também pode haver expectativas irrealistas sobre o que os pesquisadores são capazes de oferecer.
Em relação a essas afirmativas,


A) as duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.

B) a primeira afirmativa é verdadeira, e a segunda é falsa.

C) a primeira afirmativa e falsa, e a segunda é verdadeira.

D) ambas as afirmativas são falsas.


Vamos para o Anterior: Exercício 11

Tente Este: Exercício 10

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.64ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 2ms))