Procura

MarketingAdministração de preços


EXERCÍCIOS - Exercício 15

  • (CESPE / CEBRASPE 2022)

Para planejar um mixde promoção em comunicação integrada, é necessário identificar o método que melhor se aplica ao orçamento da campanha, sendo os mais comuns o método dos recursos disponíveis, o da porcentagem sobre vendas, o da paridade com a concorrência e o dos objetivos e tarefas. A respeito desses métodos, assinale a opção correta.


A) Na aplicação do método de recursos disponíveis, retira-se uma porcentagem da receita de vendas atual ou prevista.

B) Segundo o método da paridade com a concorrência, a empresa deve embasar seus gastos de acordo com o que acredita que ganhará com determinada promoção.

C) O melhor método para a empresa definir seu orçamento é o dos recursos disponíveis, pois ele equilibra os gastos com os lucros obtidos com as vendas.

D) O método de porcentagem sobre as vendas é complexo porque a variação do volume de vendas durante o ano torna difícil o planejamento, a longo prazo, de ganhos e gastos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16

Vamos para o Anterior: Exercício 14

Tente Este: Exercício 13

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Marketing






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.53ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.41ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 2ms))