MarketingAdministração de preços
- (CESPE / CEBRASPE 2022)
Para planejar um mixde promoção em comunicação integrada, é necessário identificar o método que melhor se aplica ao orçamento da campanha, sendo os mais comuns o método dos recursos disponíveis, o da porcentagem sobre vendas, o da paridade com a concorrência e o dos objetivos e tarefas. A respeito desses métodos, assinale a opção correta.
A) Na aplicação do método de recursos disponíveis, retira-se uma porcentagem da receita de vendas atual ou prevista.
B) Segundo o método da paridade com a concorrência, a empresa deve embasar seus gastos de acordo com o que acredita que ganhará com determinada promoção.
C) O melhor método para a empresa definir seu orçamento é o dos recursos disponíveis, pois ele equilibra os gastos com os lucros obtidos com as vendas.
D) O método de porcentagem sobre as vendas é complexo porque a variação do volume de vendas durante o ano torna difícil o planejamento, a longo prazo, de ganhos e gastos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 16
Vamos para o Anterior: Exercício 14
Tente Este: Exercício 3
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing