PortuguêsCoesão e coerência (8)
- (UFMT 2022)
Leia atentamente as frases a seguir. - Muitos analistas falam no aumento da quantidade de crianças e jovens que vão às escolas. - Por trás desse avanço do ingresso de alunos ainda estão muitas distorções. - O IBGE revelou que mais de 2,1 milhões de estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, podem ser considerados analfabetos.
Reunindo essas frases em um único período, com coesão, coerência e correção gramatical, ficará:
A) Muitos analistas falam no aumento da quantidade de crianças e jovens que vão às escolas, mas, por trás desse avanço do ingresso de alunos ainda estão muitas distorções, haja vista que o IBGE revelou que mais de 2,1 milhões de estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, podem ser considerados analfabetos.
B) Muitos analistas falam no aumento da quantidade de crianças e jovens que vão às escolas, porém, por trás desse avanço do ingresso de alunos ainda estão muitas distorções, portanto o IBGE revelou que mais de 2,1 milhões de estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, podem ser considerados analfabetos.
C) Apesar de muitos analistas falarem no aumento da quantidade de crianças e jovens que vão às escolas, logo, por trás desse avanço do ingresso de alunos ainda estão muitas distorções, pois que o IBGE revelou que mais de 2,1 milhões de estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, podem ser considerados analfabetos.
D) Apesar de muitos analistas falarem no aumento da quantidade de crianças e jovens que vão às escolas, por trás desse avanço do ingresso de alunos ainda estão muitas distorções, mas o IBGE revelou que mais de 2,1 milhões de estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, podem ser considerados analfabetos.
E) Como muitos analistas falam no aumento da quantidade de crianças e jovens que vão às escolas, por trás desse avanço do ingresso de alunos ainda estão muitas distorções, assim o IBGE revelou que mais de 2,1 milhões de estudantes, com idade entre 7 e 14 anos, podem ser considerados analfabetos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34
Vamos para o Anterior: Exercício 32
Tente Este: Exercício 36
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Português