PedagogiaGestão da aprendizagem
- (CESGRANRIO 2016)
Na escola, o tempo é contado. Os didáticos, quando analisam as sequências, mostram que o professor muitas vezes organiza um pseudodiálogo que lhe permite avançar, levar os alunos para onde pretende.
PERRENOUD, Philippe. Ensinar : Agir na urgência, decidir na incerteza. Porto Alegre: Artmed, 2001. p.72.
Cabe ao pedagogo refletir com a equipe docente, com o objetivo de construir, na sala de aula, uma interação eficaz dos saberes, dentro do tempo disponível, onde
A) apresente uma pergunta e estebeleça uma resposta correspondente.
B) flua a conversa em todos os sentidos.
C) seja o tempo a referência principal.
D) sejam dados espaço e voz aos alunos, seguindo o fio condutor do tema em questão.
E) sejam ignoradas as intervenções divergentes.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15
Vamos para o Anterior: Exercício 13
Tente Este: Exercício 56
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia