Procura

PedagogiaGestão da aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 14

  • (CESGRANRIO 2016)

Na escola, o tempo é contado. Os didáticos, quando analisam as sequências, mostram que o professor muitas vezes organiza um pseudodiálogo que lhe permite avançar, levar os alunos para onde pretende.

PERRENOUD, Philippe. Ensinar : Agir na urgência, decidir na incerteza. Porto Alegre: Artmed, 2001. p.72.


Cabe ao pedagogo refletir com a equipe docente, com o objetivo de construir, na sala de aula, uma interação eficaz dos saberes, dentro do tempo disponível, onde


A) apresente uma pergunta e estebeleça uma resposta correspondente.

B) flua a conversa em todos os sentidos.

C) seja o tempo a referência principal.

D) sejam dados espaço e voz aos alunos, seguindo o fio condutor do tema em questão.

E) sejam ignoradas as intervenções divergentes.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15

Vamos para o Anterior: Exercício 13

Tente Este: Exercício 56

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.97ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.49ms))((ts_substr_im=0.85ms))
((total= 6ms))