Procura

Design gráficoIdentidade visual em design gráfico


EXERCÍCIOS - Exercício 7

  • (IBFC 2022)

No desenvolvimento de projetos de identidade da marca, o briefing e o manual de identidade visual são documentos importantes que contém o registro das informações essenciais a respeito do projeto. Sobre o assunto exposto, analise as afirmativas abaixo:I. O briefing da marca envolve a essência e os atributos da marca aprovado pelos tomadores de decisão, enquanto o briefing da criação estabelece uma síntese das informações necessárias para o desenvolvimento do projeto pela equipe de criação.
II. O briefing é um documento que antecede o desenvolvimento do projeto de identidade visual, e resulta de um processo colaborativo, e envolve diversas reuniões e várias versões.
III. O manual da marca ou manual de identidade visual é um documento produzido após o processo de aprovação da marca, e contém as principais recomendações de uso e especificações técnicas que coordenam a reprodução e aplicação da identidade visual nas diversas peças gráficas e digitais.
IV. O manual de identidade visual e o brand booksão documentos que possuem propostas similares, sendo, portanto, equivalentes. Estão corretas as afirmativas:




A) I e IV apenas


B) I e III apenas


C) I, II e III apenas


D) I, II, III e IV



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8

Vamos para o Anterior: Exercício 6

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Design gráfico






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.45ms))((ts_substr_im=1.76ms))
((total= 4ms))