Design gráficoIdentidade visual em design gráfico
- (IBFC 2022)
No desenvolvimento de projetos de identidade da marca, o briefing e o manual de identidade visual são documentos importantes que contém o registro das informações essenciais a respeito do projeto. Sobre o assunto exposto, analise as afirmativas abaixo:I. O briefing da marca envolve a essência e os atributos da marca aprovado pelos tomadores de decisão, enquanto o briefing da criação estabelece uma síntese das informações necessárias para o desenvolvimento do projeto pela equipe de criação.
II. O briefing é um documento que antecede o desenvolvimento do projeto de identidade visual, e resulta de um processo colaborativo, e envolve diversas reuniões e várias versões.
III. O manual da marca ou manual de identidade visual é um documento produzido após o processo de aprovação da marca, e contém as principais recomendações de uso e especificações técnicas que coordenam a reprodução e aplicação da identidade visual nas diversas peças gráficas e digitais.
IV. O manual de identidade visual e o brand booksão documentos que possuem propostas similares, sendo, portanto, equivalentes. Estão corretas as afirmativas:
A) I e IV apenas
B) I e III apenas
C) I, II e III apenas
D) I, II, III e IV
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 8
Vamos para o Anterior: Exercício 6
Tente Este: Exercício 3
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Design gráfico