Procura

Design gráficoIdentidade visual em design gráfico


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (IBFC 2022)

O desenvolvimento de projetos de identidade de marca envolve um processo que integra o significado com a forma, o que resulta na criação de um conjunto de elementos gráficos que irão construir a imagem de uma marca, formalizando a personalidade visual de um nome, produto ou serviço. Com base nisso, analise as afirmativas abaixo:I. Um logotipo consiste numa palavra (ou palavras) grafadas com uma tipografia e letragem existente ou personalizada, com o objetivo de criar uma imagem distinta e memorável.
II. A assinatura visual envolve uma combinação específica da marca comercial com o logotipo, têm zonas de isolamento ou proteção especificadas para maximizar a visualização e o impacto dessa identidade visual.
III. Uma empresa pode ter várias assinaturas visuais para os seus vários segmentos ou linhas de negócio, devendo incluir necessariamente uma taglinecurta e de fácil memorização.
IV. O design de uma identidade visual pode conter um símbolo associado ao logotipo da empresa, e envolve o uso de cores padronizadas, que são utilizadas em suas diversas aplicações.
Estão corretas as afirmativas :




A) I e IV apenas


B) I e III apenas


C) I, II e IV apenas


D) I, II, III e IV



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Design gráfico






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.23ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.44ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 8ms))