Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física
- (CMM - Concursos e Seletivos 2022)
Analise as informações abaixo relacionadas ao processo de inclusão da pessoa em condição de deficiência. I. Ao elaborar um programa de atividade motora que inclua pessoas com deficiência, o primeiro passo é procurar estabelecer um diagnóstico inicial com o intuito de examinar e investigar as circunstâncias relativas às pessoas envolvidas nesse processo, ou seja, ao indivíduo que apresenta a condição de deficiência e ao seu grupo de convivência. II. O portador de alguma deficiência traz um estigma físico construído a partir da história, estigma esse que lhe nega muitas vezes a possibilidade de ter acesso a diversas relações de cunho social. Sendo assim, a grande maioria das pessoas em condição de deficiência se limita a um mundo à parte, não porque seja incapaz de se relacionar com os outros, mas porque as relações sociais usurpam deles esse direito. III. Em um programa de atividade motora voltado para a inclusão, a diversidade é abordada sob vários aspectos. Não se restringe apenas à condição das pessoas envolvidas, mas sobretudo à qualidade das oportunidades de vivência da atividade motora. Assinale a alternativa correta:
A) I e II.
B) I e III.
C) II e III.
D) I, II e III.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 129
Vamos para o Anterior: Exercício 127
Tente Este: Exercício 78
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física