Procura

Educação físicaInclusão e diversidade nas aulas de educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 128

  • (CMM - Concursos e Seletivos 2022)

Analise as informações abaixo relacionadas ao processo de inclusão da pessoa em condição de deficiência. I. Ao elaborar um programa de atividade motora que inclua pessoas com deficiência, o primeiro passo é procurar estabelecer um diagnóstico inicial com o intuito de examinar e investigar as circunstâncias relativas às pessoas envolvidas nesse processo, ou seja, ao indivíduo que apresenta a condição de deficiência e ao seu grupo de convivência. II. O portador de alguma deficiência traz um estigma físico construído a partir da história, estigma esse que lhe nega muitas vezes a possibilidade de ter acesso a diversas relações de cunho social. Sendo assim, a grande maioria das pessoas em condição de deficiência se limita a um mundo à parte, não porque seja incapaz de se relacionar com os outros, mas porque as relações sociais usurpam deles esse direito. III. Em um programa de atividade motora voltado para a inclusão, a diversidade é abordada sob vários aspectos. Não se restringe apenas à condição das pessoas envolvidas, mas sobretudo à qualidade das oportunidades de vivência da atividade motora. Assinale a alternativa correta:


A) I e II.

B) I e III.

C) II e III.

D) I, II e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 129

Vamos para o Anterior: Exercício 127

Tente Este: Exercício 78

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 3ms))