Procura

Educação físicaAnatomia e fisiologia do corpo e movimento (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 32

  • (METRÓPOLE 2022)

O ato de produzir movimento só é possível, quando o indivíduo adquire a capacidade de integrar estruturas corporais com processos cerebrais, ou seja, somar a ação (conhecimento), percepção (informações sensoriais significativas) e cognição (interpretação das informações, objetivos). Nesse sentido, é INCORRETOafirmar que:


A) O processo de desenvolvimento motor e aprendizagem motora são percebidos através das mudanças significativas na eficiência da produção de movimento, para isso é relevante a compreensão dos vários significados do movimento e suas funções.

B) O movimento humano como meio de aprendizagem implica o uso do movimento como meio para alcançar um fim.

C) O movimento como fim implica a aprendizagem do próprio ato motor, porém sem envolver o contínuo desenvolvimento da capacidade de utilizar o corpo com crescente eficiência no controle e qualidade do movimento.

D) O objetivo do uso do movimento pode ser compreendido como a aprendizagem de várias competências do indivíduo, entre elas cognitivas, afetivas ou motoras.

E) A Aprendizagem Motora tem como objetivo compreender como a prática, o feedback e as diferenças individuais influenciam na aquisição, retenção e na transferência de uma habilidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 33

Vamos para o Anterior: Exercício 31

Tente Este: Exercício 20

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.47ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.63ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 5ms))