Segurança e saúde no trabalhoDiversos (2)
- (FCC 2022)
Dentre as estratégias da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, consta
A) a redução nos investimentos na ampliação da capacidade técnica e nas mudanças das práticas das equipes das vigilâncias, para ampliar a atuação no apoio matricial às equipes de referência dos estados e entes federados.
B) a produção individualizada de protocolos, normas técnicas e atos normativos, parâmetros e indicadores, para orientação da União no desenvolvimento das ações de vigilância, nos processos de pactuação na gestão do SUS.
C) a produção municipalizada dos instrumentos de registro para compreensão da notificação de agravos e eventos de interesse aos componentes da vigilância.
D) o planejamento conjunto entre as vigilâncias, com eleição de prioridades comuns para atuação integrada, com base na análise da situação de saúde dos trabalhadores e da população em geral, e no mapeamento das atividades produtivas e com potencial impacto ambiental no território.
E) a incorporação dos agravos relacionados ao trabalho, embora não sejam considerados prioritários para fins de vigilância, os quais participarão na composição das listagens de agravos de notificação compulsória nos âmbitos nacional, estadual e municipal.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 131
Vamos para o Anterior: Exercício 129
Tente Este: Exercício 144
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho