Procura

JornalismoPodcast


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (UNIOESTE 2022)

Dentro do Processo de Comunicação Social, existem vários conceitos que podem ser colocados em prática para atingir o receptor. A Internet possibilitou que essa mensagem chegue de forma mais rápida e para mais pessoas, desde que seja bem aplicada. Atualmente, um desses conceitos tem se popularizado e principalmente se tornou um recurso eficiente para diferentes setores, os PODCASTINGS. Sendo assim, qual é o objetivo desse “braço” da comunicação?


A) Veículo de informação corporativo dirigido ao público interno da empresa, com enfoque interno, como: recursos humanos, segurança, saúde, meio ambiente, responsabilidade social e lazer.

B) Publicação sem periodicidade definida, dirigida a um ou mais públicos, abordando tema social, cultural ou comemorativo.

C) Comunicação por meio de arquivos de áudio transmitidos via internet, possibilitando a divulgação de diversos temas por meio de um agregador de informação.

D) Conjunto de páginas web temporárias (são retiradas da rede após a consecução dos objetivos de comunicação) destinadas a ações de comunicação e marketing pontuais, como promoções e votações, lançamento de produtos, canal de cadastramento e atualização de bancos de dados, lançamento de produtos e/ou serviços etc.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 11

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 9ms))