JornalismoPodcast
- (UNIOESTE 2022)
Dentro do Processo de Comunicação Social, existem vários conceitos que podem ser colocados em prática para atingir o receptor. A Internet possibilitou que essa mensagem chegue de forma mais rápida e para mais pessoas, desde que seja bem aplicada. Atualmente, um desses conceitos tem se popularizado e principalmente se tornou um recurso eficiente para diferentes setores, os PODCASTINGS. Sendo assim, qual é o objetivo desse “braço” da comunicação?
A) Veículo de informação corporativo dirigido ao público interno da empresa, com enfoque interno, como: recursos humanos, segurança, saúde, meio ambiente, responsabilidade social e lazer.
B) Publicação sem periodicidade definida, dirigida a um ou mais públicos, abordando tema social, cultural ou comemorativo.
C) Comunicação por meio de arquivos de áudio transmitidos via internet, possibilitando a divulgação de diversos temas por meio de um agregador de informação.
D) Conjunto de páginas web temporárias (são retiradas da rede após a consecução dos objetivos de comunicação) destinadas a ações de comunicação e marketing pontuais, como promoções e votações, lançamento de produtos, canal de cadastramento e atualização de bancos de dados, lançamento de produtos e/ou serviços etc.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10
Vamos para o Anterior: Exercício 8
Tente Este: Exercício 14
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo