Educação físicaAnatomia e fisiologia do corpo e movimento
- (FUNDATEC 2021)
Conforme Alfredo Melhem, referente ao tema desenvolvimento motor na infância, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os itens às suas respectivas características.
Coluna 11. Conduta motora.
2. Comportamento motor.
3. Corporeidade.
Coluna 2( ) O homem movendo-se, no tempo e no espaço, e assim interpretado (compreendido e explicado) imediatamente percebido no exterior.
( ) Condição de presença, participação e significação do homem no mundo. A motricidade emerge desta conduta como sinal de quem está no mundo para alguma coisa, isto é, como sinal de um projeto. Toda conduta motora inaugura um sentido através do corpo.
( ) É o comportamento motor como portador de significação (sentido), de intencionalidade, de consciência clara e expressa onde é a vida, vivência e convivência. Realiza-se através de uma completa dialética entre o interpessoal e manifesto, um dinamismo integrador e totalizante.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) 2 – 3 – 1.
B) 3 – 2 – 1.
C) 1 – 2 – 3.
D) 3 – 1 – 2.
E) 2 – 1 – 3.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 480
Vamos para o Anterior: Exercício 478
Tente Este: Exercício 336
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física