Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 106

  • (FEPESE 2021)

“Os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997) sugerem que as brincadeiras e os jogos possam ser um conteúdo da Educação Física (…)”. Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto. 1. A estruturação pedagógica da Educação Física, de maneira que o jogo seja entendido, apreendido, refletido e reconstruído como um conhecimento que constitui um acervo propositivo para o estímulo de valores humanos em favor da ambiência coletiva, se faz de maneira urgente. 2. Apesar de o jogo eletrônico ser pouco compreendido como espaço digital possível para a aprendizagem, gradativamente vem despertando estudos e pesquisas visando romper com essa visão, defendendo a premissa que o jogo digital configura como uma nova proposta pedagógica de ensino e aprendizagem. 3. O currículo do Ensino Médio deve contemplar somente os jogos digitais para o conteúdo das brincadeiras e jogos. 4. Os jogos cooperativos são formas potentes para desenvolver o espírito de comunidades justas, do desenvolvimento moral, da partilha coletiva e da visibilidade do outro como ser colaborativo, por isso deve ser objeto de aplicação apenas na Educação Infantil e Ensino Fundamental. 5. O Brasil apresenta uma pluralidade multicultural de tal forma que vivenciar os jogos e as brincadeiras conhecidos pelos alunos é uma tarefa impossível e inoportuna. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.



A) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 5.

B) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.

C) São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.

D) São corretas apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.

E) São corretas apenas as afirmativas 2, 3, 4 e 5.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 107

Vamos para o Anterior: Exercício 105

Tente Este: Exercício 173

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+