Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física
- (INAZ do Pará 2019)
A realização de aulas de Educação Física nas primeiras séries escolares é uma maneira de constatar a importância de elaborar atividades que vão ao encontro das necessidades motoras das crianças, a fim de estimulá-las, com conteúdos específicos à faixa etária, uma vez que é uma fase determinante para processos futuros, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 2001) atuais apontam. Segundo Cauduro (2002) o conhecimento sobre o corpo passa pela aquisição de habilidades que o corpo deve adquirir. São elas:
A) Força, Agilidade, Resistência e explosão.
B) Esquema corporal, Lateralidade, Direção, Equilíbrio, Tonicidade, Coordenação, Ritmo e Espaço-tempo.
C) Força, Agilidade, Hipertrofia e Resistência.
D) Esquema corporal, Lateralização, Sentido, Equilíbrio, Tonicidade, Coordenação, Temporização e Lugar.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 50
Vamos para o Anterior: Exercício 48
Tente Este: Exercício 4
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física