Procura

Educação físicaOrientações curriculares de ensino da educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 49

  • (INAZ do Pará 2019)

A realização de aulas de Educação Física nas primeiras séries escolares é uma maneira de constatar a importância de elaborar atividades que vão ao encontro das necessidades motoras das crianças, a fim de estimulá-las, com conteúdos específicos à faixa etária, uma vez que é uma fase determinante para processos futuros, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 2001) atuais apontam. Segundo Cauduro (2002) o conhecimento sobre o corpo passa pela aquisição de habilidades que o corpo deve adquirir. São elas:


A) Força, Agilidade, Resistência e explosão.

B) Esquema corporal, Lateralidade, Direção, Equilíbrio, Tonicidade, Coordenação, Ritmo e Espaço-tempo.

C) Força, Agilidade, Hipertrofia e Resistência.

D) Esquema corporal, Lateralização, Sentido, Equilíbrio, Tonicidade, Coordenação, Temporização e Lugar.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 50

Vamos para o Anterior: Exercício 48

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+