Procura

Educação físicaModalidades esportivas


EXERCÍCIOS - Exercício 482

  • (CESPE / CEBRASPE 2021)

A respeito do kendô e da esgrima, julgue os próximos itens.
I Na esgrima, um fio preso na roupa e na espada do esgrimista, conectado a um aparelho, permite a marcação de quantas vezes cada esgrimista toca a arma no adversário.
II O kendô, arte marcial japonesa datada do século XIV, deu origem ao kenjutsu.
III A esgrima é considerada um esporte de combate pelo fato de que o contato corporal entre os oponentes é permitido em determinadas situações.
Assinale a opção correta.


A) Apenas o item I está certo.

B) Apenas o item II está certo.

C) Apenas os itens I e III estão certos.

D) Apenas os itens II e III estão certos.

E) Todos os itens estão certos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 483

Vamos para o Anterior: Exercício 481

Tente Este: Exercício 287

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.11ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.82ms))((ts_substr_c=1.22ms))((ts_substr_im=0.88ms))
((total= 8ms))